quinta-feira, 22 de abril de 2010

22 DE ABRIL... Hoje é o Dia da Terra.





Eu gostaria de sugerir que o celebrasse, assistindo ao nosso novo vídeo em homenagem a esta data, e que convide as pessoas que fazem parte de sua vida a também assistirem e a fazerem parte do Greenpeace, assim como você.
Nosso planeta enfrenta o maior desafio já visto pela humanidade. Nossas florestas são derrubadas e queimadas; nossos oceanos, explorados e poluídos em um ritmo alucinado. Caça de baleias, poluição tóxica, queima de carvão, uso de energia nuclear e de transgênicos ameaçam a qualidade e até mesmo a sustentabilidade da vida em todo o planeta. As mudanças climáticas catastróficas se aproximam, enquanto governos e a indústria gastam tempo e recursos aumentando seus lucros e evitando as transformações necessárias para reduzir a emissão de gases-estufa.
Ao longo dos anos, tivemos um impacto positivo no mundo ao testemunhar pacificamente e convencer políticos e empresários a mudarem muitas práticas danosas ao planeta. Aumentamos o grau de proteção de grandes extensões de terra, ao colocar em prática leis ambientais e inspirar pessoas influentes na indústria, no governo e na ciência para preferirem o planeta às ambições financeiras.
Mas, se você pensa que o poder do Greenpeace está em nossos navios, protestos ou campanhas, está enganado: você é quem nos dá força.
A Terra precisa de mais pessoas como você, que se preocupa com o ambiente. Pessoas que usarão suas vozes para defendê-la e que tomarão atitudes para protegê-la. Você pode dar uma mão para a Terra hoje nos ajudando a construir o movimento para salvá-la.
Um futuro mais verde e pacífico é possível - junte-se a nós para fazer isso acontecer. A Terra precisa de nossa atenção não apenas no seu dia, mas sempre.
Kumi Naidoo
Diretor-executivo do Greenpeace Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário